segunda-feira, janeiro 02, 2006

Ingenuidade

Dia desses, minha mãe veio me acusar de ser ingênua com certas coisas. Não discordei. Mantenho certa nuance naiiv em relação à alguns assuntos. Mas é uma escolha. Não que eu não queira ver a realidade, eu tenho noção dela, acho que até demais para poder fazer essa escolha, de ver lado legal e sem malícia de certas coisas. Às vezes, manter uma certa distância, idealização e sonho é algo positivo. No meu mundo, parar de acreditar nas pessoas, é acabar com várias crenças minhas. Prefiro quebrar a cara, é uma escolha trabalhosa. Mas é como eu funciono. Nos meus momentos de extremo realismo, acabo sendo pessimista em demasiado, e caio num lugar meio depressivo; onde já estive e definitivamente não curto mais. Sigo, tentando acreditar que em algum lugar algum dia alguém vai entender a minha transparência, me respeitar sendo leal e fiel ao que eu acredito, e acima de tudo, haverá reciprocidade de sentimentos. Não é eterno amor, nem nada surreal. É apenas respeito e compreensão, coisas que ultimamente andam em falta no mercado.